Atividades 2024/2025
Requisitos de conclusão
World Nursery Rhyme Week 2024
Designação da atividade | World Nursery Rhyme Week 2024 |
---|---|
Escola | Escola Básica n.º2 Escola Básica n.º3 Escola Básica n.º4 E.B. Deixa-O-Resto |
Tipologia | Atividade Cultural |
Data de início | 1-09-2024 |
Data de término | 30-01-2025 |
Departamentos | Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 120 - Inglês 1.º Ciclo |
Dinamizadores | Ana Catarina Rosa; Ana Nunes; Vanda Beja |
Público-Alvo | 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano |
Breve Descrição | Iniciativa mundial de celebração da importância das rimas infantis em língua inglesa como instrumento crucial de desenvolvimento de capacidades linguísticas. Este ano celebra-se na semana de 11 a 15 de novembro de 2024. Consiste na apresentação aos alunos do 1.º Ciclo de uma das rimas propostas pelo site abaixo indicado; realização de trabalhos alusivos à rima; e dramatização da mesma por cada turma referida. https://www.worldnurseryrhymeweek.com/ |
Articulação com o Projeto Educativo | 1A. Melhoria das aprendizagens – melhorar a eficácia e qualidade do ensino e aprendizagem. |
Objetivos | -Reproduzir rimas, lengalengas e cantar; -Consciencializar os alunos relativamente aos sons da língua inglesa; -Reconhecer elementos da cultura anglo-saxónica; -Valorizar o uso da língua inglesa; - Promover estratégias de aquisição incipiente de conhecimento da língua e outros saberes; - Promover estratégias que envolvam a criatividade dos alunos; - Identificar sons e entoações diferentes na língua inglesa por comparação com a língua materna; - Participar num evento a nível mundial. |